
Iniciei uma "namoro a distância" que duraria um ano: pesquisei bastante sobre o assunto para ver se eu realmente seria convencido de seu potencial. Fui facilmente seduzido!
Já em 2005, para graduarmos em engenharia, alem da tão conhecida monografia, temos o PFC - Projeto Fim de Curso - que resume-se em uma implementação técnica de uma tecnologia atual. Ou seja, fazer a teoria ir para a prática!
Não tive duvidas, era a chance do meu namoro sair do campo virtual e vir ao mundo real!
Já tinha em mente uma solução baseada nesta tecnologia, e a apresentei a um grupo de alunos que, como eu, toparam o desafio de imediato. Este foi o primeiro indicio perceptível de que minha ideia não era uma furada!
Em junho de 2006, após 1 ano de desenvolvimento do projeto, muita inspiração e 190 paginas de transpiração, apresentamos à banca examinadora da universidade a implementação em escala reduzida plenamente funcional do nosso projeto. Foi extremamente gratificante: fomos muito bem avaliados e descobrimos que a idéia atraia grande interesse e era realmente viável tecnicamente.
Estava pronto para o próximo passo: fazer o então bem sucedido projeto virar um negócio! Seria ela viavel financeiramente também?
Uma boa viagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário